5 Lugares para dançar em Medellin como um nativo!
- Oi Italia! A Italia Sob Medida para Você!

- 11 de dez. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 9 de nov. de 2025
Dulce Jesus Mio Mil Jugetes:
Não sei nem como começar a descrever esse lugar! É tanta informação que você se sente perdido!
Talvez seja o único lugar turístico dessa lista, Se você acha que já viu de tudo nessa vida, é porque você nunca foi nesse lugar...
Uma mistura de parque de diversão com balada e performances. Personagens bizarros e divertidos também fazem parte do cenário (eu por exemplo, qd cheguei dei de cara com um bobo da corte acompanhado por 2 anões vestidos de cowboy recebendo as pessoas que ali chegavam)!
É uma típica "fonda antioquena" no meio das montanhas de Medellin que conta com uma iluminação característica da iluminação de natal que são feitos pela cidade, com performances ao vivo com seus personagens característicos e música crossover. Existe também no local uma parte dedicada aos jogos, onde habitam objetos que fazem referência a historia local e à infancia de todos nós. .
Por la passa por ano cerca de 58.000 pessoas que visitam a cidade e querem ter uma experiência típica paisa.



El Eslabón Prendido:
Se você tá em Medellin, tem que dançar salsa. É obrigatório!
E o melhor lugar pra isso com toda certeza é El Eslabon Prendido, um lugarzinho bem pequeno do lado da Praça do Periodista muvuacado de pessoas que ao som de uma orquestra de salsa raíz que toca ao vivo, dançam e bebem a noite toda. Eu o apelidei carinhosamente de "o inferninho da salsa" e sempre que vou a Medellin não vejo a hora de me mandar prá lá!
Não precisa se preocupar com o modelito, lá é um lugar que você tem que estar confortável para não passar calor e dançar até cansar os pés!
Mesmo que você nunca tenha salseado nessa vida, sai de lá quase podendo ensinar sobre o assunto! Não tenha vergonha se te puxarem pra dançar e nem pense que isso é um xaveco. É comum que os locais te chamem prá aprender e vão trocando de pares durante a noite para que todos dancem! A melhor noitada por lá é de terça feira.Mas chegue cedo, pois a musica ao vivo só rola até as 2:30 da manhã.



Son Havana:
Um dos lugares mais tradicionais de salsa na cidade, é lá que os paísas vão quando quer dançar.
Nas quartas e quintas feiras existe uma banda tocando ao vivo e no começo da noite rola uma aula de salsa para os iniciantes.
Fica no bairro Laureles, em uma avenida que possui vários barzinhos pra você fazer um pit stop antes ou depois de se acabar de dançar por lá.


Sinko Bar:
Nessa lista, esse é o único bar refinado que você vai encontrar! Lá rola música crossover e é frequentado pela alta sociedade paisa. Os drinks e comidinhas são bons mas o lugar não é diferente de nenhum outro barzinho que você já foi pelo mundo. Eu sou da opinião que quando você está em um lugar, tem que conhecer o típico de lá, portanto essa não é minha balada preferida na cidade.
Está localizado no bairro El Poblado.


El Tíbiri Bar:
O Tibiri existe faz mais de 20 anos e é um lugar onde a música afroantillanas. Alí o som Cubano, o Boggaloo, o Guaguanco, a Pachanga, a Guajira, a Timba, o Mambo, o Latin Jazz e a Cumbia rolam soltos na pistinha quente e caso você esteja sozinho não tem problema: lá existem instrutores de dança pra você formar um par!.
Está localizado no bairro de Laureles.


Se você vai pra Medellin, agora já sabe de algumas opções para curtir a noite por lá como um local.
Boa diversão!




Comentários